Possibilita que os funcionários, colaboradores, fornecedores e parceiros denunciem anonimamente a ocorrência de não conformidades, fraudes ou a existência de condutas inapropriadas e antiéticas que possam afetar a imagem, o resultado financeiro e o ambiente de trabalho na organização, bem como dos processos organizacionais relativos à governança, relacionamento com clientes, a gestão dos riscos e ao compliance.
Cria um canal de comunicação seguro e eficaz para que registrem e informem denúncias referentes a fraudes e más práticas que eventualmente estejam ocorrendo ou prestes a ocorrer, possibilitando que se iniciem e se aprofundem as investigações e, se for o caso, corrijam-se os problemas identificados.
A característica "em única instância" significa que, dentro da estrutura da organização, há um canal único de contato entre o manifestante e a empresa, para levar suas questões. Fator que beneficia a comunicação, gerando maior confiança e encorajamento para efetuar uma manifestação.
1Receber e registrar denúncias, reclamações, sugestões e elogios do público interno do nosso contratante.
2Realizar as tratativas garantindo a imparcialmente e a confidencialidade as questões relatadas.
3Facilitar a comunicação entre os funcionários e a administração da empresa.
4Recomendar ações corretivas e melhorias nas políticas e práticas organizacionais com base nas questões levantadas.
5Acompanhar o progresso das investigações e garantir que as manifestações sejam resolvidas de maneira justa e adequada.
6Emitir relatórios periódicos sobre as atividades da ouvidoria interna e as tendências identificadas.