Scroll Top
Rua Francisco Tapajós, 539 - SP - 04153-001

Mediação de Conflitos

conflitou? nós vamos mediar!
nossos profissionais são altamente capacitados para a mediação de conflitos.

 

.... somos facilitadores do entendimento em negociações conflituosas !

A mediação de conflitos é um serviço importante que pode ser oferecido por uma ouvidoria ou por outros órgãos especializados. Ela visa resolver disputas e conflitos de maneira pacífica e colaborativa, evitando litígios legais e promovendo o entendimento entre as partes envolvidas. Alguns dos serviços relacionados à mediação de conflitos que uma ouvidoria pode oferecer incluem:

1Mediação de Conflitos Interpessoais: A ouvidoria pode atuar como mediadora em disputas entre indivíduos, como conflitos entre consumidores e empresas, locatários e proprietários, vizinhos, etc.

2Mediação em Conflitos de Trabalho: Uma ouvidoria em uma organização pode ajudar a mediar conflitos entre funcionários, departamentos ou entre funcionários e a administração, promovendo um ambiente de trabalho mais harmonioso.

3Mediação em Conflitos de Consumo: A ouvidoria pode auxiliar na resolução de disputas entre consumidores e empresas, buscando soluções que satisfaçam ambas as partes e evitem processos judiciais.

4Mediação em Conflitos Comunitários: Em algumas situações, a ouvidoria pode ser chamada a mediar conflitos em comunidades, como disputas de vizinhança ou disputas envolvendo organizações sem fins lucrativos locais.

5Mediação de Conflitos Online: Com o avanço da tecnologia, muitos serviços de ouvidoria agora oferecem mediação de conflitos online, permitindo que as partes envolvidas resolvam disputas pela internet.

O sistema judicial  está sobrecarregado com o número de casos que são abertos todos os dias.
A inadequação dos nossos tribunais é visível pelo número cada vez maior de casos pendentes.
Portanto, os tribunais começaram a sublinhar o crescimento e a utilização de mecanismos alternativos de reparação de litígios que aceleram a resolução de litígios e oferecem uma forma de justiça “individualizada” ou “pessoal” através de processos não convencionais de arbitragem, mediação, conciliação, avaliação neutra etc.
Um dos métodos não oposicionistas que se baseiam nas capacidades de negociação de uma parte neutra para mediar um acordo entre as partes em disputa é a “mediação”.
A mediação de conflitos envolve um terceiro imparcial (o mediador) que facilita a comunicação entre as partes, ajuda a identificar interesses comuns e a encontrar soluções mutuamente aceitáveis. Ela é uma alternativa eficaz à litigação judicial e pode contribuir para a resolução de conflitos de forma mais rápida e econômica.